Douro Acima

16/10/2017

Foi no final de Setembro que conseguimos cumprir um sonho antigo dos nossos utentes e viajar até à Régua, descendo depois até ao Porto de barco. 

O ponto de encontro aconteceu na linda Estação de S. Bento, pelas 8:00 horas da manhã. Apesa da hora vespertina, todos os nossos jovens estavam já bem acordados e extremamente animados em relação à aventura que iam viver.

A viagem de comboio decorreu de forma animada e todos foram apreciando as diferenças da paisagem: inicialmente uma paisagem mais urbana, depois uma paisagem mais rural e, no final, começaram a surgir os típicos verdes socalcos do Douro. 

Após a chegada à Régua, foi dado um passeeio à beira-rio até ao cais. 

Chegados ao cais, iniciamos a viagem de barco com um bonito fado a entoar nos nossos ouvidos. Por esta altura, já todos estavam deslumbrados pela paisagem e pela simpatia de toda a tripulação do barco. Passado pouco tempo, almoçamos, enquanto nas janelas iamos seguindo aquela bonita e ímpar  paisagem. 

A passagem nas barragens foi outro dos momentos altos, bem como a altura em que se começa a vislumbrar a cidade do Porto que os nossos jovens tão bem conhecem. 

Foi, sem dúvida alguma, uma aposta ganha. 

No final, muitos eram os utentes que perguntavam quando poderíamos repetir a experiência. 

 

  

  

  

  

  

  

 

 

 

 

(Projecto Co-Financiado pelo Programa de Financiamento a Projectos pelo INR I.P. )