Gerês: A crescer com a Natureza

25/09/2017

A ida ao Gerês começa a ser um hábito muito apreciado pelos nossos utentes. 

Se, de início, era a novidade a tónica dominante, agora é o voltar aos locais onde foram felizes, é o regresso à pisicina, o regresso aos passeios na natureza, o regresso ao verde e ao encanto que apenas o Gerês tem. 

O primeiro grupo partiu a 24 de Julho com a excitação natural destes dias. Estavam muito animados e, na mala, levavam sonhos de dias bem passados, desejos de sol e de verde. 

As colónias do Gerês são sempre muito importantes, não só pelos dias de descanso que proporcionam a utentes e aos seus cuidadores, mas também por permitirem de forma muito concreta trabalhar a autonomia e independência destes jovens. Efetivamente, dentro das capacidades de cada um, auxiliam na definição da ementa e na confeção das refeições (fizeram até o bolo de aniversário para o colega que festejou mais um ano , auxiliam na higiene das casas, arrumam os seus pertences e são ainda mais estimulados a realizarem de forma autónoma as suas atividades de higiene diárias. 

Este é, sem dúvida, um projecto a repetir e para o qual contamos com o apoio do INR (Instituto Nacional para a Reabilitação) 

  

  

  

  

  

 

 

 

 

(Projecto Co-Financiado pelo Programa de Financiamento a Projectos pelo INR I.P. )