VALÊNCIAS

Centro de Actividades Ocupacionais (CAO)

O CAO apoia 30 utentes e desenvolve actividades que têm como objectivo promover o desenvolvimento físico, psíquico, artístico e social dos jovens deficientes mentais e que actuam como verdadeiros promotores de inclusão social. Todas as actividades são desenvolvidas tendo em consideração as capacidades, competências e aptidão dos jovens sendo sempre, portanto, adaptadas às suas características.

 

Lar Residencial

O Lar Residencial proporciona apoio a 24 utentes. Nesta valência procuramos criar um ambiente familiar, para que os utentes se sintam na sua própria casa, ao mesmo tempo que lhes proporcionamos uma série de actividades – actividades da vida diária, actividades lúdicas, actividades desportivas – que têm como objectivo aumentar o seu bem-estar e equilíbrios físico e psíquico. A AAJUDE tem também sempre uma preocupação acrescida com a inclusão social dos seus jovens, proporcionado iniciativas tais como idas regulares ao café, passeios variados, visitas aos mercados tradicionais, museus, exposições, entre outras.

 

Serviço de Apoio Domiciliário (SAD)

Brevemente iremos ter também apoio de SAD para jovens com deficiência mental que permaneçam em casa e em que os pais ou familiares já não consigam prestar o apoio de que necessitam.